09/05/2017

Resenha: A Garota do Calendário - Março

Título: A Garota do Calendário - Março
Título Original: March (Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano: 2016
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Resenha: O segundo livro dessa série não me surpreendeu muito. Na verdade, não gostei muito do Alec e talvez isso tenha feito com que eu não gostasse da história. Por causa disso, acabei demorando para ler o terceiro livro. Outro fato importante é que a sinopse desse livro não me deixou nem um pouco entusiasmada. Porém, ao contrário do que eu estava pensando, esse livro me agradou muito. De verdade. Até então, foi o mais amorzinho. Mais até que o primeiro livro da série.

Mia Saunders vai para Chicago conhecer seu novo cliente com a seguinte dúvida: por que um empresário bonitão precisa de uma acompanhante de luxo? E a resposta para essa dúvida surge rapidamente, quando ela é apresentada a Hector, seu companheiro. Sim, Anthony Fasano é gay não assumido e precisa que Mia finja que é sua noiva para apresentá-la a sua família.

Só de ter um casal gay como principal a história já me ganharia de cara. É que as histórias de romance gay sempre me agradam porque elas não costumam ser fáceis. Eu não sei explicar, só sei dizer que gosto.

Mia, é claro, vai fazer o que foi paga para fazer, mas também vai ajudar Anthony a se assumir para a família. Ah, preciso dizer que a-d-o-r-e-i a família dele. A forma como eles são unidos e como tratam os que são de fora é muito bonita.

O final desse livro é emocionante, mas o que me fez dar quatro e meio foi a quantidade de páginas. Tudo passou tão rápido, sem espaço para tocar o leitor que fiquei chateada no final. Ainda assim, recomendo muito a leitura. Espero que os próximos meses sejam tão bons quanto esse e espero que vocês gostem da leitura tanto quanto eu gostei.

28 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir a sua resenha! Março foi bem melhor que o mês de fevereiro na minha opinião. Gosto muito da forma como Mia tenta ajudar o máximo possível. E também gostei pela parte do casal.Também achei o final emocionante, e realmente tudo passa bem rápido, mas vale a pena conferir todos os outros meses da série.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia!
    Li apenas até o mês de Fevereiro. Vou tentar ler esse livro ainda esse mês. :P Fico feliz que você tenha gostado desse livro. Ouvi alguns comentário negativos desse livro e você me deixou mais empolgada.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, nossa deve ser incrível mesmo. Só perdeu meia estrela pela quantidade de paginas rs Ainda não li essa serie toda, mas sempre vejo apenas elogios para o mês de março. Pensando em realmente ler essa serie completa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu infelizmente desisti de realizar a leitura dessa série,já li tanta resenha de positiva a negativa, que cheguei a um ponto que não posso mais ouvir falar nesses livros, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse é o MELHOR livro dessa série, a autora se superou absurdamente na bagagem dessa história, porque olha, não tem como não se envolver com todo o drama dos protagonistas e o papel de mia na vida deles.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Olha, de vez em quando eu fico tentada a comprar esses livros, mas algo me barra e a vontade passa. Agora que eu sei que há um casal gay na estória, sinceramente, a minha vontade de ler está zero.
    As pessoas leem o que gostam e o que chamam a atenção, mas esse tipo de leitura pra mim não rola.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, a série está na minha lista. Achei bem legal esse de março ter uma temática gay, como você disse, realmente são histórias um pouco complicadas. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Essa série não me interessa muito, não é muito o meu estilo literário. Li outra resenha sobre esse livro e não lembro de terem citado o casal gay, achei essa parte interessante, principalmente o fato da protagonista ajudar eles. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Estou adquirindo essa coleção aos poucos... e confesso que eu esteja bem curiosa pela leitura.
    E vendo sua resenha do mês de Março confesso que estou ficando ainda mais curiosa pra ler.
    Essa coisa de casal gay ainda não sabia... mas já quero conhecê-los!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Assim como você, não curti o livro anterior, então acabei parando de ler nele. Bom saber que o terceiro livro é muito bom e que tem um casal gay (não sabia disso). Uma pena que um problema continue nesse exemplar, que é a questão da história passar muito rápido e não ter o devido desenvolvimento em algumas partes. Enfim! Já havia desistido dessa série mas sua resenha me deixou com uma vontade de retomá-la. ótima resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu tinha uma visão bem diferente dessa história, mas mesmo assim ainda não me pegou, sabe? Enfim... Quem sabe ainda mude de opinião.

    Te indiquei para uma TAG lá no blog:
    http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?? O fato de o Anthony ser gay é um spoiler, não? Eu li os 5 primeiros da série e adorei acompanhar a trajetória da Mia até aqui. Março foi um livro muito bacana, onde senti a personagem crescer a amadurecer bastante, além, claro, dos personagens secundários maravilhosos. Gostei da resenha e saber que adorou a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Taí uma série que tem me deixado muito curiosa justamente pelo sucesso que faz. Mas, é tãããão grande essa série! Quem sabe um dia me atrevo a comprar logo o box pra conhecer melhor. Enquanto isso vou admirando resenhas como a sua pra me deixar com mais vontade.
    Abs
    nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não li nenhum livro dessa série, porque a proposta não me atrai, não gosto do gênero.
    Mas pelo menos pra você a leitura foi satisfatória pois dessa vez trouxe um casal gay com uma história nada fácil e um final emocionante.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, esses livros são tão tão curtinhos que podemos ler em uma tarde. Mas essa ideia de lançar por mês foi uma sacada genial! Muito bacana ter a temática gay no meio da história.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Essa série ainda não me conquistou e nem sei se algum dia irá. O enredo principal não me prende e a quantidade de livros me desanima muito. Além disso, as resenhas sempre me deixam com a sensação que os 12 livros poderiam ter sido facilmente condensados em três, mas que a autora optou por enrolar.
    A sua resenha foi a única que o livro me pareceu um pouco mais interessante. Achei legal a autora dar destaque para um casal homossexual. Mas, como não tenho interesse em ler os outros livros da série, não pretendo ler esse.
    De qualquer forma, gostei de ler sua resenha e espero que os próximos livros também sejam boas leituras para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que a sua experiência com o mês de março tenha sido melhor que o mês anterior, pelo menos assim, dar um gás a mais para continuar a série, né. Nunca li romances gay, mas devem ser difíceis mesmo. Espero que os outros meses te conquistei também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você curtiu. Eu li apenas os dois primeiros livros e foi demais para mim. Achei a escrita da autora muito ruim e achei as histórias extremamente pedantes. E eu gosto bastante do gênero, mas essa série não rolou pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!
    Essa é um série que não me atrai. Apesar de envolver temas interessantes que até chamam a atenção, mas ai eu já sei que envolve erotismo e é algo que eu não gosto de encontrar nas leituras. Gostei da sua resenha, foi bem sincera e espero que a série toda seja boa para você como esse terceiro livro foi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Júlia, como está?
    Já li toda a série da Garota do Calendário e confesso que eu não esperava o salto de qualidade que a autora dá entre agosto e dezembro. Nada absurdamente épico ou edificante, mas se a autora continuar melhorando assim nos próximos livros, talvez eu até pense em ler futuras publicações.
    Março com certeza é o melhor mês da primeira metade do ano junto com junho, que empata seriamente.
    Quanto ao que tu falou sobre o número de páginas, entendo teu argumento, mas penso um pouco diferente quanto a isso porque imagino, não sei se acertadamente porque aí é puramente interpretação minha, que a autora segue à risca uma regra, antigamente muito comum, de que "menos é mais".
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olha eu só tenho o livro 1 da série e até agora eu não li.
    E para você ter uma ideia tenho curiosidade de conhecer, porque quando começaram a ser lançados, todos os leitores ficaram loucos pelas histórias. Devem ser muito bons, até porque pelo que soube cada livro conta algo diferente da personagem e seu amadurecimento. Espero poder ler assim que tiver no clima, porque eu gosto de romance.

    Enfim.... Adorei a maneira como desenvolveu sua resenha, mas principalmente seu ponto de vista que levo sempre mais em conta. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-resgate-de-althea-2.html

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Sinceramente não tenha atração por esta série, acho que é extremamente desnecessário tantos livros para contar apenas uma história que, para mim, não tem muito para explorar. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Já li até Julho e posso dizer que essa série é cheia de altos e baixos. No entanto, eu quero saber qual o futuro da Mia e só por isso não abandonarei a série. O Hector e o Tony são muito amor, um dos melhores casais gays que "conheci". Por que não gostou do Alec? Melhor personagem dessa série! Hahaha.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já li até Julho e posso dizer que essa série é cheia de altos e baixos. No entanto, eu quero saber qual o futuro da Mia e só por isso não abandonarei a série. O Hector e o Tony são muito amor, um dos melhores casais gays que "conheci". Por que não gostou do Alec? Melhor personagem dessa série! Hahaha.

    ResponderExcluir
  25. Eu não consegui dar sequência a está serie,achei o um bacana e odiei o livro dois.odeio deixar séries incompletas.mas esta série não irei terminar.mesmo tendo os livros b provável que acabe doando

    ResponderExcluir
  26. Mas tua resenha e teu ponto de vista.foi incrível parabéns

    ResponderExcluir
  27. Olá Júlia!
    Já li até o quarto volume da série e não gostei muito do que encontrei, sinceramente. Achei a Mia bastante mal construída e fraca. Fico contente que o final desse volume tenha te agradado, pois é o meu "preferido" da série hahah.
    Achei a exploração da homossexualidade e o preconceito muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Eu só li Janeiro e Fevereiro, e, apesar de ter gostado da Mia e de sua determinação em conseguir o dinheiro, custasse o que fosse, não tenho vontade de ler os outros dez livros da série. Primeiro porque eu não gostei dos rapazes que apareceram, e segundo porque eu não gosto mesmo do gênero...haha' Fico feliz em saber que você gostou desse livro, mas são todos tão curtinhos, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir