02/05/2017

Resenha: A Desconstrução de Mara Deyer

Título: A Desconstrução de Mara Deyer
Título Original: The Unbecoming of Mara Deyer
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....Resenha: Eu não me recordo quem me indicou, sei apenas que ele estava na minha lista de Desejados. Dias desses, passeando pelo catálogo do Kindle Unlimited o encontrei e achei que era uma boa hora para começar a lê-lo. Na época, ainda lia a sinopse então já sabia mais ou menos o que esperar. Digo mais ou menos porque achei a sinopse um pouco confusa.
Como já diz a sinopse, o livro conta a história de Mara, vítima de um acidente do qual perdeu o namorado e as amigas. Ela não se recorda de nada daquele fatídico dia. Aos poucos, as memórias vão surgindo e ela vai se lembrando.
Ao mesmo tempo que as memórias surgem, Mara também passa a ter alucinações. Ou será que as coisas estão mesmo acontecendo? Confesso que isso me deixou aflita, confusa, angustiada... Enfim, uma avalanche de sensações.
Li sem muitas expectativas, na realidade, não estava esperando gostar e acabei dando quatro estrelas, é que, querendo ou não, a história prende muito o leitor, é difícil parar e também é difícil continuar. Já sei que o livro possui uma continuação e já estou ansiosa para conhecê-la, assim que ela chegar ao Kindle Unlimited porque esses livros tem um preço bem salgado.
Vocês já leram A Desconstrução de Mara Deyer? O que acharam? Deixem nos comentários a opinião de vocês.

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostei muito do livro também! Li por recomendação da Kabook TV e não me decepcionei.
    Quero muito dar continuidade nessa história :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir