23/12/2017

Resenha: Tudo e todas as coisas

Se eu disser que estava super ansiosa para ler esse livro, podem saber que é mentira. Eu queria conhecê-lo sim, se possível, mas ele não fazia parte da lista de prioridades. Apesar disso, resolvi adquiri-lo na Black Friday porque o preço estava ótimo.

Ao iniciar, acreditei que ele entraria para a lista dos melhores do ano tamanha a facilidade com que a leitura fluía. Infelizmente isso não aconteceu. Apreciei, mas não posso dizer que fui surpreendida.

Madeline Whittier possui uma doença raríssima da qual a impossibilita de sair de casa. Basicamente falando {e copiando descaradamente da sinopse} ela tem alergia do mundo. Sua casa possui tudo o que ela pode precisar para continuar vivendo, além de alguns lazeres que ela aprecia: tecnologia e livros.

Sua vida começa a mudar após a chegada do novo vizinho, Olly, que logo torna-se amigo através das redes sociais. E, é claro, a partir da amizade surge também o romance. Madeline sempre acreditou que possuía tudo que necessitava, mas, com a chegada de Olly, ela vai descobrir que precisa de muito mais.

Explanar minha opinião abertamente sobre esse livro pode ser uma tarefa um tanto quanto perigosa porque posso, sem intenção, dar alguns spoilers, mas tentarei me filtrar. Desde que eu li a sinopse desse livro e mesmo não tendo ficado tão entusiasmada como a maioria, eu acreditei que ele traria uma grande história, dessas que marcam as pessoas. Bom, isso não aconteceu comigo. Eu apreciei, como disse, mas não houve uma conexão que me fizesse apreciar ainda mais.

Os personagens da história são muito bem construídos, cada qual com seu drama interior, mas, apesar disso, eu os senti muito rasos. Acredito que esse tenha sido um problema somente meu, não vi ninguém mais falando a esse respeito. Eu queria ter gostado mais dos personagens, ter entendido mais os seus dramas, compreendem?

O final da história, para mim, foi um tanto previsível. Um pouco antes, a autora, talvez sem querer, deu a entender algumas coisas que me fizeram encaixar as peças antes mesmo dos personagens e, como eu disse, queria um livro que me surpreendesse. Infelizmente não foi dessa vez, mas eu estou muito ansiosa para conhecer O Sol Também É Uma Estrela, espero que eu goste mais.

Título: Tudo e todas as coisas
Título Original: Everything, Everything
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário