31/07/2018

TAG: eu nunca!


Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é dia de tag, bebê! *o*

EU NUNCA li isso!
Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
 A maioria dos blogueiros/booktubers que conheço/assisto já leu esse livro. E como ele vai ser uma das minhas próximas leituras daqui a algum tempo, resolvi citá-lo nesta tag.


EU NUNCA li algo tão maravilhoso!
O seu livro favorito.

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Para não citar - novamente - os clichês de sempre, resolvi citar Beleza Perdida que é, com toda certeza, um dos meus favoritos e que sim, é maravilhoso.


EU NUNCA imaginei que conseguiria terminar isso!
Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada. Sinopse do primeiro livro da série, Para Sempre.
Quase me considero uma guerreira por ter conseguido finalizar essa série. Não é uma das aclamadas e o final do segundo livro foi péssimo o que fez com que a leitura se arrastasse muito.

COMPRE O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE AQUI 

EU NUNCA vou terminar isso!
Um livro ou uma série que você abandonou.

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Não é bem um abandono, mas, até o presente momento, não consegui finalizar a série. Isso porque, como já falei aqui no blog, recebi um spoiler que me desanimou de continuá-la.

BOX SÉRIE DIVERGENTE | Resenha de Divergente

EU NUNCA vou me arrepender de ter lido isso!
Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.

A edição brochura de O diário de Anne Frank está de roupa nova. O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

Todo mundo sempre me recomendou essa leitura e eu confesso, embora esteja morrendo de vergonha de admitir, que não lia por puro medo. Como se trata de um livro com milhares de avaliações, eu tinha receio de não entender absolutamente nada durante a leitura. Ainda bem que perdi o medo e resolvi arriscar. E como valeu a pena!

COMPRE AQUI | Resenha

EU NUNCA faria isso!
Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Contém spoilers do primeiro livro. Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Eu tive a maior decepção literária possível ao ler esse segundo livro da série Os Imortais. O mais triste foi que eu estava muito tendenciosa a levá-la a favorita e o segundo livro foi o pior.

COMPRE AQUI | Resenha

EU NUNCA quero ter que admitir que li isso!
Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

A princesa condenada a dormir por 100 anos, depois de furar o dedo em uma roca de fiar enfeitiçada, se torna vítima de um segundo feitiço - seu coração e seu corpo estão sob controle do príncipe que a despertou, que a declara sua escrava sexual e a leva para a corte de sua mãe, a rainha Eleanor, um universo que mistura prazer, dor e subserviência.

Apesar de não transparecer nada na capa, quem já teve a oportunidade de ler esse livro sabe que ele é pesado. Comecei a ler e fiquei chocada já nas primeiras páginas. Acho que ficaria mais confortável para lê-lo em casa, longe da vista alheia.


EU NUNCA li algo tão fofo!
Um livro que tocou seu coração.

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Relembrando meus favoritos, recordei do sentimento que tive ao ler esse livro. Com certeza um dos melhores. Vale muito a pena a leitura!

COMPRE AQUI | Resenha

EU NUNCA ri tanto!
Um livro que te fez rir alto.

Katy e Matthew eram um casal inseparável. Mesmo quando ingressaram em universidades diferentes, resistiram por um tempo à distância e às tentações dessa nova fase da vida. Até que Matthew pisou feio na bola e pôs tudo a perder. Dezoito anos depois, eles se reencontram numa confraternização de ex-alunos. Matthew está casado, e Katy, comprometida. Mas aquela festa, embalada por hits dos anos 1980, reacende a velha chama. Quando acordam juntos na manhã seguinte, confusos e arrependidos, decidem nunca mais se ver. Pelo menos era esse o plano. Agora, Katy está grávida e precisa encarar os desafios de ser mãe ao lado de Ben, seu namorado oito anos mais jovem. Ao mesmo tempo, Matthew vê sua vida perfeita entrar em colapso ao descobrir que pode ser o pai do filho de Katy justamente quando Alison, sua esposa, também está grávida, de gêmeos. Sem saber quem é o pai da criança, Katy se vê mais dividida do que nunca. E, embora saiba que Matthew a magoou como nenhum outro homem, não consegue se desvencilhar dos antigos sentimentos. Com personagens irresistivelmente humanos, Ninguém Transa às Terças-Feiras nos mostra como a vida adulta e o amor podem ser complicados.
Quando pensei para responder essa pergunta, esse livro foi um dos primeiros que me veio à mente. Me lembro sim de dar altas risadas durante a leitura apesar de lembrar pouco sobre a história em si.

COMPRE AQUI | Resenha

EU NUNCA teria sobrevivido a minha infância sem ter lido esse livro!
Um livro favorito da sua infância.

Sempre falei aqui no blog que, durante minha infância, meu hobbie não era leitura e sim assistir filmes, brincar entre outras coisas. Pois bem, mas eu não disse que não lia nada e agora, pesquisando na internet, acabei encontrando uns livros que fizeram parte da minha infância. Adora lê-los, desenhá-los. 

7 comentários:

  1. Oi Ju!

    Tudo bem? Conheço várias das suas escolhas, mas confesso que não li um monte. Da Alysson Nöel eu li Radiante pra nunca mais ler nada dela. Terminei a trilogia Divergente com um misto de sentimentos bons e ruins. Achei a escolha de O Quarto bem estranha para um livro fofo, mas ok, e a pergunta sobre vergonha do livro que li ficaria em branco, nunca sinto vergonha de ler algo, por pior que a leitura seja.

    Beijinhos - Jessie

    www.paraisoliterario.com


    ResponderExcluir
  2. Achei incrível essa tag de eu nunca, acho que não tinha visto em nenhum lugar ainda.
    Beleza perdida é um livro lindo mesmo, amo essa história.
    Guria, também não finalizei a série divergente por conta do spoiler, acabei desanimando. :/
    Esse livro da anne rice é muito absurdo, não sei como consegui terminar, acho que pq acabei ficando curiosa para ler mais. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro post com Tags, acho muito divertido kkkkkk
    Eu me identifico com alguns eu nunca, como por exemplo, a garota exemplar que nunca li e beleza perdida eu amo ♡
    Só que eu adoro a saga divergente e todos os livros da Anne Rice hahahahaha nisso não posso concordar com você!

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia! Já tinha visto essa TAG antes e adorei suas respostas! Também morreria de vergonha de dizer que li a trilogia da Bela adormecida da Anne Rice! rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa tag e fiquei muito feliz por saber que não sou a única pessoa que ainda não leu Garota Exemplar. Achava que estava sozinha nessa kkkkk.
    Sobre os outros livros, eu só li a trilogia Divergente. Não curti tanto o último livro, mas acho que as pessoas exageram muito em relação ao desfecho. Achei tudo muito corrido, mas entendi as decisões da autora. Enfim, uma pena que você tenha recebido spoilers, mas espero que você gosto do livro, caso resolva ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Julia... nossa que tag legal! Confesso que ri com algumas das suas respostas. Tambem tenho que admitir que nunca li Garota Exemplar. Morro de vontade de ler Beleza Perdida e pretendo fazer isso em breve. Essa coleção Imortais, queria ler, mas mandaram eu passar longe. Que bom que voce foi corajosa e seguiu até o vim. Sério que tem vergonha de dizer que leu aquele livro da Anne Rice em publico? kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tags e gostei muito da proposta dela, tanto que estou até cogitando responder lá no meu blog também kkkkkk Bom, dos livros citados eu só li o da Anne Frank e na época que li não aproveitei muito a leitura, então pretendo reler, e também li a série Os Imortais, como foram os livros que me fizeram entrar de verdade no mundo da leitura, eu tenho um carinho enorme por eles, mas devo concordar que não é lá uma grande série kkkkk Enfim, gostei bastante do post!

    Beijos :*

    ResponderExcluir