02/12/2012

Resenha: Longe Demais

Olá Apaixonados,
Como estão? Hoje, eu vim trazer a resenha de um livro que me foi indicado pela Giu Fernandes, autora do blog Amount of Words. Talvez ela não veja este post, mas eu acho prudente mostrar que a Giu lê livros maravilhosos e os indica. Então, para quem quer conhecer livros novos e legais, eu sugiro que visite o blog dela.


Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

Informações
Editora: Pandorga
Autora: Jennifer Echols
Páginas: 238
Classificação: 4/5


Sinceramente? Bem, eu esperava muito desse livro, e não vou dizer que ele não superou minhas expectativas porque eu estarei mentindo. Eu gostei bastante do livro. O único, único, único motivo que me fez dar nota 4 para esse livro foi algumas partes em que eu fiquei bastante confusa. Eu não sabia quem falava, com quem falava e de quem falava, mas isso não é um motivo para vocês que gostaram da sinopse não lerem. Muito pelo contrário, leiam o livro. Ele é bastante divertido.

Resenha
O livro narra a história de Meg. Uma adolescente que tem cabelos tingidos de azul, usuária de drogas (ocasionalmente) e que faz sexo sem compromisso com rapazes barra pesada. Meg não procura compromisso, mas sim adrenalina na sua vida. Ela mora com os pais e trabalha na lanchonete deles, mas tudo que ela mais quer é largar tudo. Num dia, ela, o namorado e mais um casal de amigos é pego em flagrante num local proibido. Como castigo pela infração, eles são forçados a passar uma semana: um com os bombeiros, outro com a ambulância e outro com a polícia. Eric é filho de pessoas influentes e escapou dessa. A partir do dia em que descobre que vai ficar com a polícia, Meg passa a implicar com o policial, que é o mesmo que a flagrou no local proibido.
Partindo disso, a história vai ficando bastante envolvente. O começo é bastante clichê, mas no meio do livro a história vai ficando cada vez melhor e que faz com que o leitor termine o livro rapidamente (pelo menos, foi assim comigo).

Bem, queridos, a resenha do livro é essa. Como ele é bem pequeno, qualquer coisa que eu disser, pode sair um spoiler, mas eu espero que vocês tenham gostado e aos que ficaram curiosos, eu aconselho que comprem, pois o livro é muito bom.

Onde comprar?

Beijos meninas&meninos



6 comentários:

  1. Eu nunca li nada da Jennifer Echols, NUNCA! Sou muito curiosa pra saber como que são os livros dela ;/ Esse parece ser um YA bem diferente! Com uma protagonista que , pelo o que eu vi, é bem mais problemática do que a maioria das protagonistas de YA por aí... Gostei da resenha :D

    Beijos
    Elas&Livros

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia a escritora.
    O livro parece bom, a personagem parece extremamente problemática, enfim.
    O livro me parece ser bom mesmo, gostei da sua resenha.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Em primeiro lugar, lindo o blog!

    O blog da Giu é muito bom mesmo e ela indica ótimos livros!

    Fiquei bastante interessada nesse livro! Apesar de me irritar com livros que me deixam confusa, a história parece ser bem bacana!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  4. Poxa, pela capa parece ser algo de romance bem ingênuo e adolescente.

    Gostei da resenha.. deu uma boa visão do livro! E apesar dele tratar com temas que não são tão meu estilo de leitura... gostei do provável romance entre a personagem principal e o policial.. pelo menos assim eu espero !!! rsrsrsrs


    bjokas
    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!
    Gostei do estilo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro... Haha.
    Não acho que ele é do tipo que eu gosto, por causa da rebeldia inicial da personagem, mas adorei saber um pouco mais sobre ele.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Andressa
    andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir