07/07/2013

Resenha: Extraordinário

Olá, meus queridos, tudo bem? Esta semana, eu comecei a leitura de Extraordinário. Na verdade, Extraordinário era um dos últimos livros que eu tinha para ler, mas eu pulei. Não aguentava mais olhar para ele na minha estante e não poder conhecer a história. Sim, eu sou muita chata com a ordem de leitura, gosto de ler na ordem que eu ganho. Enfim, eu comecei a leitura do livro na quarta e na quinta, eu terminei. E Extraordinário foi o livro mais perfeito que eu já li.


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Informações:
Editora: Intrínseca
Autora: R. J. Palacio
Páginas: 320
Classificação: 5/5 ♥




Este livro conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos bastante comum, mas que nasceu uma síndrome genética que deformou seu rosto. Depois de anos estudando com a mãe, Auggie, finalmente vai frequentar a escola. O livro trata narra tudo que o garoto vai passar na escola. Principalmente o bullying que ele provavelmente vai sofrer.

O livro retrata também a irmã de Auggie, Olivia, que também sofre preconceito. A parte do livro em que a Via narra foi uma das que eu mais gostei, pois mostrava o lado dela. Se para ele era difícil se enturmar, imagine para ela. Eu me identifiquei com a Via, já passei por um momento na minha vida em que eu fui colocada de lado, e, garanto à vocês, não foi nada bom.

Além do Auggie e da Via, alguns amigos do Auggie e o namorado da Via ganham uma parte do livro, mas todos passam uma mensagem bem bonita que eu sei que não será esquecida por quem leu. Enfim, a resenha foi pequena, mas espero ter passado a mensagem para vocês. Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu gostei. Ah, para os que já leram, não deixem de comentar sobre o que vocês acharam do livro.

Um beijo ;*

6 comentários:

  1. Nossa Extraordinário foi um livro super especial para mim que nunca irei esquecer, adoro a Via <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá Emily, ainda não li e é muito bom quando o livro nos faz refletir e sua resenha me deixou bastante curiosa... espero ler extraordinário em breve.

    Beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho o livro
    ainda nao pude ler, mas com certeza vou amar

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser tocante ;)
    Livro assim acrescentam muita cultura a mentes vazias.. (falei bonito ~^)
    Estou procurando uns livros que até ja viraram filmes que são mais ou menos assim *-*

    Até mais apaixonada \o
    www.TeNerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esse livro, poxa vida!
    Um dia eu lerei!

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir