16/02/2015

Resenha: O Livro das Princesas

Título: O Livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

Resenha: O Livro das Princesas apareceu de surpresa para mim, haviam várias pessoas comentando sobre ele tanto nas redes sociais quanto na Bienal de Minas e eu tive certeza que iria gostar muito da leitura. Confesso que, ainda que tenha gostado, ele não foi tudo aquilo que eu imaginei. Alguns contos eu gostei muito e outros foram tão confusos ou rápidos que eu não consegui me apaixonar pela história.

O primeiro conto, A Modelo e o Monstro de Meg Cabot foi inspirado em "A Bela e a Fera e nos conta a história de Belle, que se tornou modelo para ajudar o pai com as despesas. Mas ela odeia o emprego porque todos veem apenas sua aparência e não quem ela é de verdade. Agora, seu pai se casou novamente e decidi levá-la para sua lua-de-mel. E é lá que ela conhece Adam, um rapaz bastante misterioso. Apesar de ser curto e, no final, te deixar com a sensação de que falta alguma coisa, eu gostei e, pra mim, ele foi o melhor dos dois contos internacionais.

O segundo conto, Princesa Pop de Paula Pimenta, traz a história de Cíntia, ou como ela é conhecida DJ Cinderela. Cíntia vivia bem e feliz com os pais até que um dia ela flagra o pai com outra mulher e então seu mundo desmorona. Ela passa a viver com a tia e sua mãe se muda para o Japão. Esse foi o melhor conto do livro, totalmente inspirado em "Cinderela", com direito a madrasta e meia-irmãs malvadas, "sapato de cristal" e príncipe encantado. A Paula não economizou em nada e o final é bem fofo, exatamente como a maioria dos seus livros.

O terceiro conto, Eclipse do Unicórnio de Lauren Kate, vem trazendo uma nova versão para "A Bela Adormecida". E de todos os contos, esse foi o que eu menos gostei, pois ele é um pouco confuso e eu não consegui me apaixonar pelos personagens. Ainda assim, valeu a pena ter lido, pois Lauren mostrou uma história totalmente diferente das que costumamos ouvir e também com um ótimo encerramento. Nele, ela vai contar a história de Percy, um jovem que terminou o namoro e está indo para Paris. Um tanto quanto estranho, não acham? Mas é nesse cenário incrível que ele vai encontrar sua princesa adormecida.

E o último conto, Do Alto da Torre de Patrícia Barboza, também foi um dos meus favoritos. Nele, temos a história de Camila, uma jovem que sonha em ter o cabelo cortado. E seu sonho está prestes a ser realizado, visto que a promessa feita por sua tia, quando ela estava doente no hospital, prevalece até seus 15 anos. Camila é apaixonada pela Katy Perry e tem uma conta no Youtube onde grava vídeos cantando suas músicas, com a ajuda de seu amigo Pedro. Além de tudo isso, Camila é apaixonada por William, mas vai descobrir que o grande amor está bem mais perto do que ela imagina.

Como eu disse, o livro é bom demais e eu recomendo para vocês. Os melhores contos, na minha opinião, foram os nacionais. A Paula Pimenta e a Patrícia Barboza arrasaram na construção dos personagens, dos cenários e da história em si. Eu espero que vocês arranjem um espaço para esse livro, pois vale muito a pena. ♥
Fevereiro/2015
Fevereiro - O Livro das Princesas
Março - Um Herói para Ela

6 comentários:

  1. Oi
    Esse parece ser legal, essa Dj cinderela pelo que me lebre apareceu no livro Princesa Adormecida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro. Amei quase todos os contos, o que menos gostei foi O Eclipse do Unicórnio, mas em geral gostei muito da forma como os contos foram narrados. Ano passado comprei também O Livro dos Vilões e é ainda melhor. Acho que nesse não teve nenhum conto que eu não gostei.
    Adorei sua resenha,
    Beijos,
    Ana.

    http://www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Oie! :D
    Finalmente descobri de que personagem falavam que haviam um conto do Livro Princesa Adormecida! *-* A Dj Cinderela!!! Fiquei bem curiosapara ler esse conto apesar de ter lido Princesa Adormecido e não ter me apaixonado totalmente pelo Livro, por causa que senti que no finalfaltava algo! O.o
    Sem contar que nesse Livro tem um conto de uma escritora favorita minha: Meg Cabot! *-* Sou uma fã dela e adoro as histórias dela!
    Sem contar que estou bastante animada para ler a sequência que não é sequência que se chama o Livro dos Vilões, porquê sinceramente sempre gostei mais deles, ou dos personagens problemáticos! kjrlfkjdkld :D

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse não é um livro que me interesse. Não faz muito meu gênero,mas se tivesse que ler algum dia leria. Enfim...bom saber que os melhores contos sao os nacionais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Ain que fofo! Gostei! Vou ler!
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Esse livro esta na minha lista das tempo, sou doida pra le-lo.
    Parece ser muito bom.

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir