19/02/2015

Resenha: Um Lugar no Coração

Título: Um Lugar no Coração
Título Original: Heart Like Mine
Autora: Amy Hatvany
Editora: Verus Editora
Páginas: 361
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: Grace nunca quis ser mãe. Mas, quando ela conhece Victor, um homem bonito, carismático, separado e pai dos adolescentes Max e Ava, decide que pode aprender a ser uma ótima madrasta. Afinal, as crianças moram com a mãe, Kelli. Não pode ser tão difícil assim, certo? Aos treze anos, Ava é bastante madura para a idade. Desde o divórcio de seus pais, ela cuida da mãe emocionalmente instável e do irmão mais novo. E, apesar de não ter nada contra a namorada de seu pai, Ava ainda tem esperança de que os pais voltem a ficar juntos e sejam novamente uma família. Mas, poucos dias depois de Victor e Grace ficarem noivos, Kelli morre em circunstâncias misteriosas — e segredos assombrosos de sua vida são revelados. Narrado por Grace e Ava no presente, com flashbacks do passado conturbado de Kelli, Um lugar no coração é um retrato comovente e apaixonante de feminilidade, amor e dos desafios e alegrias da vida em família.

Resenha: Grace é uma mulher bem sucedida, trabalha como diretora executiva da Secunda Chance, uma instituição com o intuito de ajudar mulheres que sofrem ou já sofreram abusos. Grace não tem interesse nenhum em filhos, mas acaba se apaixonando por Victor, dono de um restaurante e pai de Ava, de 13 anos e Max, de 7 anos. Como as crianças vivem com a mãe, Kelli e eles só se encontrariam de quinze em quinze dias, tudo estava perfeito. Acontece que, infelizmente, Kelli acaba falecendo de forma misteriosa e as crianças passam a ter que conviver com o casal. O mundo perfeito de Grace estava desmoronando e, por mais que não quisesse passar por isso, ela não consegue se afastar mais de Victor e das crianças.

Além de tudo isso, nós temos o mistério da morte de Kelli, que foi uma das coisas que eu mais gostei no livro. E ainda que eu tenha gostado, queria ter sido surpreendida. Algo ainda mais impactante. Mas isso não é um ponto negativo, eu gostei da forma como o mistério foi desvendado. Outra coisa que me chamou atenção no livro foram os pais de Kelli. Não ouso dizer que gostei, mas me chocou e eu acredito que todos que lerem também ficarão chocados.

Confesso que não achei que iria me surpreender tanto com Um Lugar no Coração, pela sinopse imaginei que odiaria a Grace e o Victor e ficaria ao lado de Kelli e de seus filhos. Acontece que isso não aconteceu, Hatvany conseguiu com que todos os personagens fossem importantes e reconstruiu uma família. Eu não tenho palavras para demonstrar tamanha foi a minha emoção, já no início eu senti a dor de todos os personagens e não senti a antipatia que pensei que sentiria por Grace. Ela me surpreendeu muito, não era nada parecida com o que eu imaginei.

Para finalizar, gostaria de recomendar essa leitura para vocês. É com certeza um livro que vale a pena, é uma leitura fácil e rápida e bonita. Principalmente, bonita. Trouxe para mim os valores da família e também a união entre as pessoas. Eu espero de verdade que vocês leiam e que gostem tanto quanto eu gostei e deixem nos comentários o que vocês acharam da resenha. Muito obrigada por terem lido até aqui! ♥
Fevereiro/2015

5 comentários:

  1. Aww, esse livro deve ser um máximo! Senti um pouco de suspense em relação à morte da mãe das crianças... Vou ver se consigo achá-lo nas livrarias da minha cidade. Ótima resenha!
    Beijos.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda e me chamou atenção. Gostei de saber que se surpreendeu positivamente com o livro. ^^ Quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser lindo mesmo o livro.
    Já fiquei com dó da kelli. Tadinha, e fiquei com dó também das crianças!
    Vou procurar, deve ser muito lindo!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler hoje! Espero que eu goste tbm!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jú! Vi a capa desse livro várias vezes nos últimos dias, mas em nenhum momento parei para procurar saber do que ele se tratava. Assim que li a sinopse me surpreendi e a sua resenha me deixou muito curiosa. Vai para os desejados. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir