02/03/2015

Resenha: Meia-noite na Austenlândia

Título: Meia-noite na Autenlândia
Título Original: Midnight in Austenland
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 320
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: Meia-Noite na Austenlândia - Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes. Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.

Resenha: O que você faria se pudesse viver durante duas semanas na época de Jane Austen? Em Meia-noite na Austenlândia, nós iremos conhecer Pembrook Park, uma mansão interiorana onde todos deverão desempenhar um papel específico. Charlotte Kinder é uma mulher bem-sucedida nos negócios, tem dois filhos e é divorciada. Ainda tentando superar a traição do ex-marido e o casamento dele com a amante, decide aproveitar que os filhos estarão de férias com o pai para poder viajar. E, como grande fã dos romances de Jane Austen, ela embarca para a Austenlândia.

Assim que chega, ela assume uma nova personalidade. Agora, Charlotte Kinder é Charlotte Cordial, mãe de dois filhos e viúva. Austenlândia é um lugar encantador e Charlotte quer aproveitar o máximo essas duas semanas. Mas muitas coisas irão acontecer e um mistério irá surgir. E só Charlotte, que teve um contato direto com o mistério, poderá desvendá-lo.

Eu comecei a ler o livro e confesso que devorei! A escrita de Shannon Hale é muito viciante e, aos poucos, as coisas vão se encaixando e você descobre todo o mistério. O que foi um pouco ruim, pois eu gostaria de ter sido surpreendida. Ainda assim, vale muito a pena a leitura! Os personagens são maravilhosos, os cenários são incríveis, tudo nesse livro foi intenso e, ao mesmo tempo, encantador.

Charlotte, no início, se mostrou uma personagem "sem sal", mas isso muda muito até o final do livro. E todos os outros personagens foram essenciais para que essa história valesse a pena. O mistério e o desvendar dele foram previsíveis, mas, como eu disse, foram bons e isso não foi tão negativo. A autora soube misturar um cenário tão elegante, como os cenários de Jane Austen, com os eletrizantes de Agatha Christie.

A leitura valeu muito a pena e eu garanto que, quem ler, vai gostar. Recomendo muitíssimo e espero ler em breve Austenlândia. Além de tudo isso, as capas são maravilhosas e intrigantes, deixam o leitor curiosíssimo para saber sobre o que se trata. Espero de verdade que vocês leiam e que gostem. Não esqueçam de deixar o comentário de vocês no final! ♥
Fevereiro/2015

10 comentários:

  1. Gente, fiquei com muuuuuuuita vontade de ler.
    Parece ser incrível. Bem no estilo que eu gosto. *-*
    Vou procurar ele logo. :P
    Adorei sua resenha.

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda! Esse livro é muito bom, garanto que vai gostar! Obrigada por comentar! Beijos. ><

      Excluir
  2. Ain que linda capa!! Quero ler esse livro!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/simples-perfeicao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! A capa dele é maravilhosa, mas a história vale a muito a pena também. Beijos ;)

      Excluir
  3. Muito show... não conhecia o livro , mas fiquei interessada. A capa é linda e me animei quando você mencionou Austen e Christie.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma! Sim, a autora cita Jane Austen e Christie o tempo todo, é como se fosse uma mistura dos dois estilos, entende? Espero que você leia! Beijos.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem com você?
    Bom, eu não conhecia o livro, até agora, haha, mas gente que livro interessante, pela capa, não parece ser sobre o que o livro se trata, apesar de ter a capa linda, adorei a sinopse, com certeza já irá para meu skoob.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéss! Está tudo bem comigo e com você? Eu espero de verdade que você leia e que goste, a sinopse te deixa um pouco confusa, mas o livro é muito bom! Beijos.

      Excluir
  5. Parece ser incrível a história, fiquei com muita vontade de ler, ainda não conhecia o livro e a capa é muito linda, adorei! Parabéns pela resenha, amei!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nayara! A capa é maravilhosa, pode ter certeza. Mas o livro é muito bom também, o que favorece ainda mais. Espero que você leia! Beijos.

      Excluir