30/04/2015

Resenha: Bangalô 2, Hotel Beverly Hills

Título: Bangalô 2, Hotel Beverly Hills
Título Original: Bungalow 2
Autora: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 352
Ano: 2015
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente!

Resenha: Bangalô 2, Hotel Beverly Hills foi uma das melhores leituras de abril. Um livro com ótimos personagens e cheio de reviravoltas. Foi praticamente impossível parar de ler! Acredito que demorei três dias para terminá-lo. O livro vai contar a história da super-esposa, mãe e escritora Tanya. Vivendo em São Francisco com o marido, o filho e as gêmeas, ela tem uma vida bastante tranquila e feliz. Além disso, ela é uma escritora maravilhosa, conhecida por seus contos e roteiros de novelas. Na percepção dela, ela tem a vida perfeita com o marido perfeito e os filhos perfeitos. Mal sabe ela que, ao "aceitar" a proposta de seu agente literário todo seu mundinho perfeito pode desabar. Douglas Wayne, um famoso produtor de filmes de Hollywood, faz questão que Tanya escreva o roteiro de sua mais nova produção, um filme que ele tem certeza que ganhará o Oscar. Mas, para isso, Tanya deve passar nove meses em Los Angeles, longe da casa e da família. Douglas é muito conhecido por, além de produzir filmes maravilhosos, ser bastante controlador e não aceitar um não como resposta. Mas esse é o último ano de suas gêmeas em casa, visto que no próximo ano elas estarão na universidade. Tanya não quer perder esses momentos com as filhas. O filho mais velho já está partindo e o marido não irá conseguir ficar nove meses sozinho cuidando das filhas e trabalhando. É pedir demais. Seria tudo tão mais fácil se ela pudesse trabalhar em casa.

Completamente dividida entre aceitar ou não a proposta, ela acaba encontrando apoio no marido, em Jason e na filha Molly. Megan, a outra gêmea, acredita que a mãe está sendo bastante egoísta e se recusa a falar com ela, o que acaba entristecendo ainda mais Tanya. Ainda sem o apoio de uma das filhas, ela parte para Los Angeles com a promessa de que voltará todos os finais de semana. Vivendo em Los Angeles, no Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills, Tanya passa a ter uma vida glamourosa. Convivendo com famosos artistas, comendo nos melhores restaurantes e, principalmente, sendo paparicada por tudo e todos. Ainda assim, ela sente que prefere milhões de vezes estar em casa, com o marido e os filhos e fazendo os serviços domésticos. Passado-se um tempo, ela começa a notar que a família precisa cada vez menos dela e isso faz com ela se arrependa de estar em Los Angeles enquanto parte da família está em São Francisco.

Eu gostaria de dizer mais sobre esse livro e, realmente, tem muitas coisas além de tudo que eu já falei. Como eu disse no início da resenha, esse é um daqueles livros cheios de reviravoltas. A minha resenha e a sinopse falam pouca coisa sobre o que é o livro. Vocês só vão saber o que aconteceu com a Tanya e com sua família, durante esse período em Hollywood, lendo. Ele é tão cheio de detalhes que uma coisinha a mais que eu conte, será um spoiler. No mais, o que posso fazer é recomendar-lhes esse livro maravilhoso, que conquistou o meu coração. E que, eu espero, conquiste o de vocês também.

2 comentários:

  1. Resenha e post bem feitos! Sabe que por esse tipo de livro eu não me interesso a ler?
    (Ah, também tenho um blog, se quiser visitar: http://leiaumacarta.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm vi esse livro na leitura, mas fiquei apreensiva em comprar. Adorei a capa! Vou dar uma oportunidade para a história tbm!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir