02/05/2015

Resenha: Younger

Título: Younger
Título Original: Younger
Autora: Pamela Redmond Satran
Editora: Record
Páginas: 320
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Resenha: Alice sempre colocou seu marido e sua filha em primeiro lugar na sua vida. Até o dia em que seu marido a traiu e sua filha partiu para a África. Mas, na noite de Ano-Novo, ela decidi fazer algo inédito. Maggie, sua grande amiga, faz uma transformação no seu visual e ela, que já tinha uma aparência mais jovem do que 44 anos, passa a aparentar 29 anos. E é numa festa de Ano-Novo que ela conhece Josh. Ainda sustentando o disfarce, semanas depois ela consegue um emprego na editora que trabalhou um breve período antes de se tornar mãe. Tudo isso por causa da aparência mais jovem, uma tintura de cabelo e roupas coladas no corpo. Alice vai ter a oportunidade de reviver seus 29 anos e vai fazer de tudo para aproveitar ao máximo, mas, é como dizem, mentira tem perna curta e com o passar do tempo vai ser cada vez mais difícil sustentar a farsa.

Desde o momento em que li a sinopse de Younger, eu soube que seria um livro imperdível. E ele realmente é. Alice é uma personagem que já passou por várias fases da vida, mas estava em casa curtindo a filha e o marido. E agora que os dois se foram, ela fica sem saber o que fazer e acaba indo passar o Ano-Novo em Nova York com a amiga. E Maggie vai fazer de tudo para ajudá-la a se recuperar e aproveitar mais a vida. Ah, não poderia deixar de citar que amei a Maggie, ela é uma artista incrível e vive sozinha em Nova York, não gosta de muitas tecnologias e, no momento, seu maior desejo é ser mãe. A maioria das cenas que me fizeram dar altas gargalhadas tinham a Maggie. Ah, eu disse no início que a filha da Alice está na África e algumas vezes a Alice pensa e liga para a filha, mas tenho que admitir que odiei a filha dela. Como a Alice viveu anos e anos para a filha, ela não é uma garota independente e é muito mimada. Sério, eu não consegui gostar nem um pouco da filha dela!

Ah, e o Josh... O Josh foi um oásis para a Alice. A pessoa que ela menos queria enganar era ele. E eles formam um casal muito apaixonado e todas as cenas com ele são bem românticas e até mesmo picantes. Eu fiquei um tanto chateada com o final do livro porque eu imaginava de uma forma, mas aconteceu de outra. Enfim, ainda assim, a leitura foi bastante satisfatória. Eu dei quatro estrelas no Skoob e recomendo para todos que desejam um chick-lit. Eu tenho certeza que vocês vão gostar. A propósito, esse livro foi adaptado para uma série de TV, com Hilary Duff no elenco. Achei um pequeno trecho falando sobre a série no AdoroCinema, clique aqui e saiba mais.

3 comentários:

  1. Oi
    Eu quero ler esse livro, andei vendo uma resenhas e me interesse espero gostar da Alice do livro como eu gosto da Alice da série, estou assistindo a série e gostando. Ficou muito boa a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú! Tudo bem?
    Oh céus, super me identifiquei com Maggie só pela sua descrição. <3
    Esse é um daqueles livros que eu gostaria que virassem filme...
    Amei a resenha!

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quase comprei esse livro outro dia. rs
    Agora então eu vou comprar, sua resenha me animou!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir