09/04/2015

Resenha: Se joga!

Título: Se joga!
Título Original: Jump... and your life will appear
Autora: Nancy Levin
Editora: Gente Editora
Páginas: 192
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizarse livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.

Resenha: Em Se joga! conhecemos um pouco sobre a vida de Nancy Levin antes do casamento e sobre o salto que ela deu ao se divorciar. Ela estava em no aeroporto de San Diego quando recebeu uma ligação do marido, ele disse que havia lido os diários dela e que eles tinham que conversar assim que ela chegasse em casa. Naquele momento, ela soube que sua vida estava desmoronando. E foi com esses dez passos citados no livro, que ela conseguiu se reerguer e dar o salto. Não foi fácil, mas ela conseguiu e preparou esse livro para que todos que estejam dispostos a saltar consigam.

Eu preciso confessar que demorei muito para terminar esse livro. A leitura se arrastou até as últimas páginas e foi por isso que dei quatro estrelas, o livro é bom e os conselhos da autora sensacionais, mas eram tantos detalhes que eu me cansava. Felizmente, eu persisti e, no final, a leitura já estava bem mais agradável. Nancy, como eu disse, deu dicas valiosas nesse livro e, como se não bastasse, deixou várias "atividades" para os leitores terem uma interação ainda melhor com o livro.

Os depoimentos de pacientes de Nancy foram um dos melhores momentos no livro, a pessoa, além de contar sobre seu problema, contava sobre o salto que dera na vida e como a vida ficou melhor depois disso. O depoimento que eu mais gostei foi, sem dúvida, o de Bonnie. pág. 163 E, após ler o depoimento dela, me lembrei de uma história que uma amiga havia me contado alguns meses atrás e em como podemos escolher viver no sofrimento ou aprender com ele e seguir em frente. É como diz o bom e velho Rafiki: "É, o passado pode doer, mas do jeito que eu vejo você pode fugir dele ou aprender com ele".

Até então, eu não havia lido até o final um livro de autoajuda, mas Se joga! é uma leitura que vale a pena e eu recomendo para todos e, principalmente, para aqueles que desejam dar um salto na vida. Se você já leu, deixe nos comentários o que achou e, se ainda não leu, não perde tempo e o adquira já.

7 comentários:

  1. Não sou muito fã desse gênero, mas é tão bom quando nos surpreendemos!
    Adorei a indicação! Vou tentar ler sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Amiga primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque eu ainda não o terminei. Estou nos ultimos dois capitulos e sinceramente tenho que confessar que esse livro me ajudou bastante a refletir sobre algumas coisas que ando passando atualmente na minha vida pessoal e tem me ajudado muito, principalmente pelos conselhos que a autora nos dá. Eu gosto da narrativa do livro. Mas mesmo assim acho que cada um vai ter um ponto de vista diferente e também o livro chamará atençao daqueles que passam por um determinado problema. Mas enfim...Eu amei tudo que você escreveu e tá de parabéns, até porque está direta e muito objetiva =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-miley-cyrus-she-cant-stop.html

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Bom, não conhecia o título nem a autora, mas creio que o lance é esse mesmo: viver a vida, aproveitar os momentos dolorosos pra crescer e usufruir dos bons momentos pra criar lindas memórias nessa interessante estrada que é a nossa existência.

    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é muito linda. Mas essa coisa de ser arrastado...me desanimou e muito. Sinceramente não leria no momento.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Embora não seja muito fã desse gênero, adoro histórias de superação, então foi bem legal ler sua resenha.
    Beijos
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi :)

    Esse livro parece ser legal.
    Geralmente eu não dou muita atenção para livros de auto-ajuda.
    Mas esse me chamou atenção. Acho que vou ler.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir