18/11/2017

Resenha: Beijada por um anjo

Meu interesse pela leitura de Beijada por um anjo iniciou-se anos atrás, quando ele foi lançado em 2013. Não me recordo muito bem, mas acho que uma blogueira conhecida minha fez a leitura do primeiro livro, adorou e fez a recomendação. Não pude deixar de me interessar, é claro. Deixo registrado, também, que ele foi mais uma das grandes descobertas que faço através do Kindle Unlimited.

Eu confesso que tive um pouco de dificuldade no início, por mais que eu soubesse do que a história se tratava, acho que entrei meio perdida, sem saber quem era quem e o que iria acontecer. Felizmente, essa sensação logo foi passando e fui, aos poucos, conhecendo o livro.

Ivy, é uma garota comum, mas que possui o diferencial de acreditar em anjos. Ela não só acredita como também possui vários deles pelo quarto e ainda conversa com eles sempre que necessita. O que não é fácil para Tristan, seu grande admirador, entender. Ele se apaixonou por ela desde a primeira vez em que a viu e, desde então, tenta fazer de tudo para que ela o note.

Eis aqui um diferencial da maioria dos romances onde é sempre a mocinha que tenta conquistar o mocinho. Ivy não tem intenção de conhecer Tristan que, para ela, não passa de um rosto bonito. E é ele que precisará, de algum modo, cortejá-la. {Agora que escrevi isso que me lembrei que existem romances assim, mas estava lendo mais o contrário, então achei por bem mostrar essa diferença.}Pois bem, quando, enfim, Tristan consegue conquistá-la e eles começam a namorar e ter a certeza de que é para sempre, um acidente terrível acontece e Ivy perde toda sua fé nos anjos. {Eu esperava de verdade chorar nessas cenas, mas a leitura foi tão rasa que isso não aconteceu. Um pena!}

"Beijada por um anjo" foi uma ótima leitura, quero que fique claro isso, mas algumas coisas não me foram muito bem aceitas. Por exemplo, os saltos que aconteciam na história. Em uma hora o leitor se encontrava lendo sobre um passeio que Ivy fez com seus amigos e em outro ela estava em seu quarto com Tristan. Essa falta de ligação me fez perder o fio da meada diversas vezes me fazendo retornar para entender o que havia acontecido. Talvez, penso eu, isso se deva ao fato de que esse primeiro volume se atenta somente ao acidente que o casal sofre, quer dizer, o período antes do namoro até o acidente. Um antes e depois, vamos dizer. Então, quem sabe, no próximo volume, isso não aconteça? Espero verdadeiramente que não.

Como ficou claro no parágrafo passado, pretendo sim ler a continuação, talvez até comprar a série. Apesar desses saltos que me incomodaram, a leitura é muito fluída e de fácil entendimento, ótima para curar uma ressaca literária (e aquirir outra, que fique bem claro que avisei).

Título: Beijada por um anjo
Título Original: Kissed by an angel
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264
Ano: 2013
Classificação: 3,5/5 
Sinopse: Romance da saga Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. 'Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.' - Ivy
Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

Um comentário:

  1. Eu li este livro há muito tempo, e na época gostei muito. Até cheguei a ler outros dois livros, que eram continuações do primeiro, mas depois perdi um pouco o interesse. Porém, não posso negar que é bom.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir