01/02/2018

E então assisti Extraordinário...

e foi, com certeza, a melhor coisa eu podia fazer.

Talvez vocês estranhem eu ter iniciado o post assim, como se não estivesse me preparado para ver o filme, como se não tivesse me planejado. Bom, foi isso mesmo.

Não é segredo para ninguém que eu amo esse livro com todas as minhas forças. Caso você esteja visitando o blog pela primeira vez, muito prazer, meu nome é Júlia e sou apaixonada pelo livro Extraordinário. Mas, assim como esse não é um segredo universal, também não é segredo, pelo menos para quem me acompanha no Instagram (@livroapaixonado), que eu estava com um preconceito super bobo. Mas aí a minha amiga me convidou, disse que nós devíamos assistir. Eu sai de casa pensando: tá, pode ser que eu goste um pouquinho.

O legal é que aqui, no blog, vocês me veem quebrando a cara quase sempre, seja com filme, série ou livro. Porque me bastou poucas cenas para ficar completamente apaixonada pelo filme, para já desejá-lo na minha casa, onde eu pudesse assisti-lo sempre que quisesse.

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Extraordinário é aquele filme para se assistir com a família inteira, fala sobre união, amizade e, principalmente, amor. E força. A força de um menino tão pequeno, que precisa lidar com o bullying, mas que irá conseguir somente com a ajuda das pessoas que o rodeiam.

Eu achei que era impossível, mas Extraordinário me fez apaixonar por ele mais uma vez. Recomendadíssimo e já dado como melhor do ano. Espero que, assim como eu, vocês sejam tocados por essa brilhante história. ♥

19 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ahhh, eu acabei perdendo ele no cinema, mas quero muito assistir em casa! Já fico de olho nos meus sites esperando postarem, porque é um dos meus livros favoritos também. Só de pensar nele, meus olhos enchem de lágrima. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      O filme é muito bom, eu vou esperar sair o DVD para comprar porque preciso ter em casa para assistir sempre. Beijos!

      Excluir
  2. Eu tambem sou apaixonada por extraordionário e choro até hoje porque eu perdi meu livro, mas irei comprar outro, digo a você que também tenho alguns preconceitosos bobos com adaptações porque muitas vezes eles mudam a essência do livro, porém quero muito ver o Auggie nas telas, ainda não assisti mas pretendo,bjs

    ResponderExcluir
  3. Impossível não amar Extraordinário e assim como você eu me apaixonei pelo filme e quero na minha casa também. Tenho pra mim que esse filme deveria passar nas escolas e sem dúvida alguma foi o melhor filme que assisti em 2017.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu não conhecia seu blog e já amei! Eu não li extraordinário e nem vi o filme ainda, mas todos os meus amigos choraram tanto que não sei se estou preparada pra isso, sabe? Sei que irei amar, claro, mas quem aguenta a ressaca depois? Hahaha dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia! Ainda não vi o filme, e minha escala tá cada vez mais alta, porque li o livro, que é um amor da vida toda, e a cada resenha positiva do filme, vou ficando mais ansiosa pra ver! Já vi que vou ficar desidratada!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Adoro o livro e estou afim de ver esse filme já faz muito tempo. Sou daqueles que gosta do livro e, por mais que a adaptação fique diferente, não consigo achar ruim. Tenho certeza que será um dos melhores lançamentos de 2018, principalmente após suas observações a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Assim como você, eu sou apaixonada pelo livro Extraordinário. Eu li quando a capa era aquela branca e vermelha, e nem se falava muito, mas que conquistou o meu coração e se tornou uma das melhores leituras da minha vida. Confesso que não fui assistir ao filme por medo de chorar no cinema, então estou esperando sair em DVD para me emocionar com a história (mas no conforto da minha casa e sozinha, para ninguém ver a minha cara de choro). Sabendo que você gostou, assistirei aliviada por não terem estragado uma história tão linda. É realmente perfeito para assistir com a família, mas, principalmente, com as crianças, para aprenderem sobre o amor e a ter empatia <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Esse livro tinha que ser livro de cabeceira de todo mundo. Depois que li, sempre comentei que tinha que virar filme por causa dos ensinamentos. Da força que ele realmente tem e mostra. Quando vi que iria virar filme, surtei. Porém também fiquei com receio de estragarem essa história. E ainda bem que não fizeram isso. Já estou contando os minutos para sair o DVD e ficar revendo essa história incrível!
    Extraordinário, é simplesmente Extraordinário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou muito ruim de ver filmes no cinema, fico enrolando, enrolando e enrolando até ele sair de cartaz e não conseguir ver kkkk. Então não é novidade eu não ter assistido esse, mas ouvi uma crítica bem positiva sobre o filme ao compararem com o livro e tenho curiosidade de conferir os dois brevemente. Mas só pelos comentários não duvido que é uma obra merecedora de elogios.

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    É um livro que eu quero ler, mas ainda não fiz isso e não sei explicar bem porque. E é um filme que quero assistir, mas vai ser duro encontrar tempo nos próximos meses, então vou acabar assistindo mais para frente, no conforto da minha casa mesmo (nem sei se ainda está passando no cinema, sim, sou perdida). E vai dar tempo de ler o livro antes, o que acho que vai ser melhor.
    Espero acabar quebrando a cara tanto com o livro quanto com o filme e me arrepender de não ter conhecido a história antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Julia! Eu ainda não li o livro e me sinto bem mal por isso porque não é por falta de vontade viu hahahaha Assisti o filme também, e eu simplesmente me apaixonei e agora estou ainda mais instigada para ler o livro. E que ótimo que você quebrou a cara de um jeito bom, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Júlia! Não consegui assistir o fime! T___T
    Acho que nem consigo mais, já deve ter saído de cartaz, mas queria muito, muito mesmo! Adoro Extraordinário e simplesmente pisei na bola, fiquei aguardando e até agora não consegui! >.<
    Sua resenha me deixou aqui chorando as pitangas por não ter ido. rsrs
    Agora, só com muita sorte, ou esperar ele estrear em algum serviço de streaming...
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oláa, Julia! Tudo bem? Gostei muito do seu post e ver que amou o filme! Também tenho certo preconceito com adaptações de livros favoritos; tanto que demorei dois anos até assistir A Menina que Roubava Livros e até hoje não assisti o filme de A Cabana, um livro que teve um impacto super importante na minha vida literária. E agora estou procrastinando assistir Extraordinário, uma história mega especial. Agora fiquei bem mais animada! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu acredito que sou a única pessoa do mundo que ainda não leu Extraordinário. Consequentemente, ainda não vi o filme, pois queria ler o livro antes hahaha.
    Confesso que já tenho o livro há mais de um ano, mas ainda não li porque só vejo resenhas positivas. Eu sei que é contraditório, mas me bate o medo de ler e não achar isso tudo hahaha. No entanto, ainda pretendo ler o livro e assistir ao filme.
    Fico feliz que sua amiga tenha te convencido a assistir ao filme e você tenha gostado tanto. É muito bom (e raro) quando amamos um livro e a adaptação consegue fazer jus a ele. Espero gostar tanto quanto você do livro e do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou morrendo de vontade de ler para poder assistir o filme. O trailer eu já achei fantástico então eu sei que essa história será bem maravilhosa de acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Confesso que sou extremamente apaixonado pela história de Extraordinário, mas em 2017 eu não fui ao cinema assistir nenhum filme e me arrependo amargamente. A sua crítica me deixou mais ansioso ainda para assistir a adaptação, amei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  17. Olá julia,
    Menina, não conheço uma pessoa que assistiu o filme e não gostou... confesso que estou louca para vê-lo, ainda mais pq tem a minha diva mor, Julia Roberts!
    Eu só estou adianto para assistir, pois quero ler o livro. Mas essa sua resenha está um pecado para a minha curiosidade haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju!!!
    Acredite se quiser eu ainda não li extraordinário 😱😅
    Mas está na minha lista a décadas e eu quero muito para enfim ver o filme *-*
    Como assim você não queria ver o filme? 😱
    Mulher eu vi os trailers e já me apaixonei, então espero não está indo com muita expectativa rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir