01/01/2019

O QUE VOU FAZER PARA AUMENTAR MEU RITMO DE LEITURA EM 2019

Imagem retirada do We Heart It

Olá, leitores! 
Como vocês sabem, os últimos anos não tem sido bons anos no quesito leitura pra mim. Em 2017 foi por causa dos milhares de problemas que tive de enfrentar e em 2018 foi porque decidi fazer faculdade. Aproveito a oportunidade para dar o comunicado oficial para vocês: estou cursando Direito no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Justificativa da falta de leitura (o que ocasiona falta de posts no blog) e comunicado dado, no post de hoje irei apresentar à vocês qual será a solução que encontrei para tentar aumentar o meu ritmo de leitura em 2019.

Algum tempo atrás eu fiz um post dando dicas para vocês lerem mais (cliquem aqui para acessar o post) e, apesar de não ter lido muito em 2018, eu pude perceber que me dou maravilhosamente bem com metas diárias, por elas me forçarem a ler mais. Pois bem, acredito que a primeira dica ficou muito clara: metas literárias diárias; como meu objetivo é somente ler mais, sem nenhuma quantidade específica de livros, resolvi que minha meta será de 25 páginas diárias por ser um número alcançável e tudo mais que vier será lucro.

A segunda maneira de aumentar mais meu ritmo de leitura será através do copinho de leituras. Acho que já comentei com vocês como ele funciona, eu escrevo o nome de todos os livros que estão na minha estante e ainda não li e coloco no copinho. Com a ajuda da meta literária diária, assim que eu finalizo uma leitura, seleciono outra leitura através do copinho. Esse copinho ajuda muito quando você não sabe qual livro ler, o que acontece com frequência comigo.

E essa é a minha meta para 2019; optei por não fazer uma meta literária de 50-100 livros porque os anos passados me mostraram que eu não consigo alcançá-las. Então, a meta será ler o quanto eu conseguir, sem me forçar a nada. E vocês, o que pretendem alcançar neste ano que está começando?

2 comentários:

  1. Olá!
    Também estou precisando aumentar meu ritmo, em 2018 foi um ano bem tenso, quase não li muitos livros.
    Vou adotar alguns dos seus métodos pra minha vida.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia
    Adorei as ideias para aumentar o ritmo de leitura. Confesso que estou precisando muito disso, pois não ando lendo quase nada.
    Achei super bacana a meta diária, principalmente pois você estabelecer um número de páginas bem fácil de alcançar.
    Acho que tentarei pensar em algo do gênero pro meu caso também.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir