09/10/2012

Resenha: Terra de Sombras

Apaixonados...
Como estão? Já fizeram a listinha de presentes do Dia das Crianças de vocês? Haha. Eu, como sempre, fui toda inocente entregar minha lista para minha mãe e sabe o que ela fez? Me deu uma pia enorme, cheia de pratos sujos =/
Pois é, não foi justo! Depois disso, eu fiquei super cansada e fui dormir, haha. Bom, sem enrolação, queridos. O livro de hoje é Terra de Sombras, da autora que eu amo/odeio Alyson Noel. Verdade seja dita, esse livro não foi tão ruim quanto o segundo da série. Foi normal! Nem muito bom, nem muito ruim ;)

Aconselho a quem está lendo (livros anteriores) ou vai ler a série, não ler essa resenha.


Informações
Editora: Intrínseca 
Autora: Alyson Noel
Páginas: 269
Classificação: 3/5





Um dos motivos que me fez continuar a série foi a capa desse livro. Tenho que admitir que, não fiquei muito encantada com a capa de Lua Azul. Esperava mais, muito mais (e eu não falo só pela capa). Bom, mas vamos a resenha, ok? Daí, vocês tirem suas próprias conclusões.

Sinopse

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Resenha

Queridos, nesse livro, Ever sofre as consequências de seu ato no final do segundo livro. Eles não podem se tocar, se isso acontecer, Damen morre. Então, a chapeuzinho vai atrás do lobo mau, para tentar conseguir o antidoto do antidoto. Mas logo que ele diz o seu preço, ela percebe que vai ser muito difícil conseguir pegá-lo de Roman. O livro se desenrola, basicamente, nisso. Ever, sozinha, tentando buscar o antidoto, usando feitiços, livros em códigos, etc. A parte boa, apaixonados, é que a narrativa é bem rápida. Capítulos curtos que deixam o leitor com ansiedade de saber como ela vai resolver tudo.  Mas nem tudo é um mar de rosas, e esse livro só não é muito bom por um motivo: Ever! Perdi a conta das vezes que quis atirar o livro na parede. No segundo livro, ela não deu atenção as gêmeas e se mete numa enrascada. No terceiro, ela não dá ouvidos a Damen e também se mete em enrascadas. Enfim, pessoas, quem quiser ler, tudo bem. Mas quem não tem nem um pingo de vontade de ler a série, continue assim. ;D

Beijos meninas&meninos.


5 comentários:

  1. Concordo com você com o fato de a série ir decaindo com o passar dos livros. A Ever é insuportável rs mas mesmo assim eu li a série inteira, e sou uma das únicas pessoas que até gostei. Acho que vale a pena ler até o último, mas realmente, o mundo literário tem muita coisa melhor para oferecer.
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá concordo em parte com você as vezes você tem vontade de gritar com a Ever! mas assim como a minha coleguinha eu li a série completa e digo a você que vale a pena ler atá o ultimo da série!

    Passa lá no blog flor?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii! Seu novo banner já foi posto lá no meu blog.
    Não tenho muita curiosidade de ler Terra de Sombras, nunca me interessei pelo livro.

    Abraços do seu parceiro!
    Vini.
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,flor! Só li o primeiro da série, mas quero muito ler os outros! Gostei da resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Que isso menina, que revolta é essa? HAHAHA

    Nunca tive vontade de ler porque a sinopse não me convenceu... Mas acho as capas até bonitinhas ^^

    Beijos, seguindo aqui o/

    Natany
    http://cultivoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir