03/03/2013

Resenha: Cidade das Cinzas

Olá apaixonados, como estão? Espero que estejam bem.
Bom, depois de três meses, eu finalmente terminei de ler Cidade das Cinzas. E eu adorei! No começo, eu tive a mesma impressão que tive em Cidade dos Ossos, que era um livro lento demais, mas quando eu avancei um pouco, a leitura melhorou. E muito, até. E eu consegui entender porque a maioria das garotas que leem essa série se apaixonam pelo Jace. Ele é MUITO perfeito! Acompanhem, então, a minha resenha de Cidade das Cinzas da autora Cassandra Clare ;)


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Informações
Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Classificação: 5/5



Quem ainda não leu Cidade dos Ossos, não leia esta resenha. Contém spoilers! Confira a resenha de Cidade dos Ossos aqui.

Resenha: Tenho que admitir que esse foi o livro que eu mais demorei para ler em toda a minha vida. O máximo que eu demorava para ler era quatro, cinco dias. E em Cidade das Cinzas eu demorei aproximadamente três meses. Como isso é possível? Não me perguntem, nem eu sei.
Após descobrir seu verdadeiro parentesco com Jace, a vida de Clary muda completamente. Sua mãe continua num coma que nem ela consegue entender, Valentim continua solto e está atrás de outro instrumento mortal, e quando isto acontece, todos desconfiam de Jace, pensando que ele é, na verdade, um espião de Valentim. Diante da situação, Jace se revolta e vai atrás de várias confusões. Em relação à ele e a Clary eu posso dizer que a situação fica bastante tensa. Em Cidade dos Ossos, Jace e Clary descobriram serem irmãos e por isso, tentam a todo custo, em Cidade das Cinzas, ignorar o sentimento que eles nutrem um pelo outro. Já Simon, finalmente, conseguiu embarcar num relacionamento com Clary. O que, na minha opinião, foi ridículo!
O que eu mais gostei nesse livro foi que ele não ficou num foco principal, ele mostrou todos os personagens, citando, de uma forma bastante perceptiva, cada momento de cada um.
Cidade das Cinzas foi um livro que me surpreendeu e muito. E me deixou bastante curiosa em relação à Cidade de Vidro, que eu pretendo comprar em breve, mas aceito de presente ;)

Bom, queridos, é isso.
Muito obrigada por todo o carinho de vocês e não deixem de comentar.

Um beijo, meninas&meninos <3

13 comentários:

  1. Vou comprar essa série ainda esse mês se tudo ocorrer bem kkkkk , eu estou com muita vontade de lê-la e as resenhas me animam 3 meses o.o , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, pode comprar. Tenho certeza que você vai gostar, existem pessoas que não gostam, é claro. Mas pela curiosidade ou às vezes porque gostou de algum personagem, elas continuam. Os Instrumentos Mortais é uma série muito boa! :D

      Um beijo, seu fofo *-*

      Excluir
  2. Hum...não sei muito o que dizer sobre essa série, não curto livros lentos, mesmo que seja no começo. E quando você disse que deixou a desejar perdi o encanto logo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Poxa é muito ruim quando agente demora a embarcar na leitura... eu li esse livro e amei até chorei e assim como você gostei de ler mais sobre o Simon... cidade de vidro será uma das minha próximas leituras!

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, "Cidade de Vidro" é minha próxima compra, tenho vários livros para ler ainda :)

      Um beijo, fofa *-*

      Excluir
  4. Eu não li a série... parece ser boa, mas não me chamou atenção!

    Ótima resenha!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As capas de Instrumentos Mortais nunca chegaram a me encantar, mas percebo que gostei de Cidade das Cinzas. Talvez se eu for ler a série, coisa que quero muito, meu apreço pelas suas ilustrações aumente.
    =)
    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é quando um livro não nos agrada tanto e a leitura demora, nesse tempo dá para ler varios outros livros até conseguir terminar o livro enrolado. Essa série gosto muito, li os tres livros em uma semana. E o terceiro Cidade de Vidro é o melhor e tem mais ação.

    Beijos

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, mas eu gostei de Cidade das Cinzas. O começo que eu achei lento, mas o meio e fim superaram bastante isso. Não vejo a hora de ler Cidade de Vidro *-*

      Um beijo ;*

      Excluir
  7. Eita, você demorou 3 meses para ler? Hahaha, relaxa, eu também estou enrolando para ler um livro aqui (Til do José de Alencar) estou lendo para um projeto de escola.

    Ahhh que saudades de tu , flor! Dei uma sumida porque estou em semana de prova e o tempo está muito curto. :/

    Me deseje sorte na prova de Algebra!
    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Olá Emily, tudo bom?
    Lembra de mim do Endless Poem?
    Te entendo quando você diz que demorou muito pra terminar de ler. Estou enrolando o Morte Súbita desde que comecei, isso porque tive que viajar, tive aulas de direção, então enrola a vida né? Não sei se leria essa série por causa do preconceito com a Cassandra, quem sabe isso não passa e eu finalmente leio né?

    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, claro que me lembro de você, linda.
      Você está enrolando para ler Morte Súbita? Oh! Eu tenho esse livro e estou louca para começar a ler, ele é minha próxima leitura.

      Um beijo ;*

      Excluir
  9. Hey Ems!

    Eu e o Luis lá do Blgo estamos procurando este livro em Sebos e Livrarias e não achamos, só achamos o primeiro e bem carinho ;s Mas ainda leremos hehe

    Até Mais Parceira \o
    TeNerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir