24/04/2017

BEDA 24 | Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Of Darker
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Ano: 2012
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Resenha: E finalmente chegamos ao segundo livro dessa tão polêmica série. Eu confesso que Cinquenta Tons Mais Escuros é meu favorito porque tem muito mais cenas de romance do que o primeiro (que, analisando melhor agora, me deixou assustada) e que o terceiro que é um tanto sem graça, acabou se tornando um livro de romance.
Como eu fiquei assustada com o primeiro livro da série, não estava esperando que ser surpreendida com esse. Na realidade, eu estava me baseando pelos títulos. Cinquenta Tons Mais Escuros me remeteu a mais obscuridade na vida do Sr. Grey. E foi por isso que fiquei surpresa, porque, ao contrário do que eu pensei, esse livro é muito bom! Foi só por causa dele que acabei me decidindo a comprar o box porque, até então, eu estava lendo os livros da minha amiga.
Anastasia e Christian acabam se separando ao final de Cinquenta Tons de Cinza, mas o sentimento que eles sentem um pelo outro é muito forte para eles tentarem ignorá-lo. Ao relembrar a Ana de que haverá uma exposição de fotos de José, Christian se dispõe a levá-la. Percebendo que estão sentindo falta um do outro, eles propõe um novo contrato, agora sem dor. E, devagarzinho, Ana vai desvendando os mistério que cercam esse homem.
Como eu disse, esse é meu favorito da série mas, recentemente, ao tentar iniciar uma releitura, percebi como minha opinião mudou acerca da série desde que terminei. Acontece que a relação de Ana e Christian é um pouco diferente mesmo. Antes, eu não percebia, mas, que tipo de homem manda e desmanda em uma mulher só porque eles namoram? Se vocês vivem algo assim, já aviso que tem algo errado aí. Não existe isso de ninguém mandar em ninguém. Não existe isso de possessividade quando você não é dono de alguém. Isso está errado. E só agora consegui perceber.
Apesar dessas novas descobertas, continuo apaixonada pela história e acho que não vai mudar. É que eu ainda consigo enxergar o romance, consigo enxergar uma possibilidade de mudança do Christian, até porque a Ana não é tão submissa assim.
Eu dei cinco estrelas e favoritei o livro e gostaria de saber qual foi a avaliação de vocês. Ela mudou com o tempo ou continua a mesma coisa?

Um comentário:

  1. Olá!
    Acho que o mesmo aconteceria comigo se eu fosse reler a série (essa e muitas outras), a respeito de como o Christian age com a Ana.
    Esse também é meu livro favorito da série :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir