16/05/2017

Resenha: A Garota do Calendário - Abril

Título: A Garota do Calendário - Abril
Título Original: April
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano: 2016
Classificação: 3,5/5

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.
Resenha: Devido ao crescente entusiasmo ao qual fui submetida após a leitura de março, resolvi não prolongar o tempo entre uma leitura e outra e começar a ler abril. Já de cara quero deixar bem claro que demorei para finalizá-lo o que sugere, obviamente, que a leitura não me agradou tanto assim.

Mia, após passar um mês com o casal gay mais shippável da série, embarca agora para Boston para se encontrar com o astro do beisebol Mason Murphy. O rapaz precisa alavancar sua imagem perante o público e, para isso, vai precisar que a acompanhante de luxo finja que é sua namorada. Mal sabe ele o que o aguarda.

Mason é extremamente babaca no início, aquele típico homem que acha que o mundo gira em torno de si e de suas vontades, mas Mia não vai descansar enquanto não colocá-lo nos trilhos. E ela vai contar com a ajuda mais que especial de Rachel, a relações públicas dele.

Além disso, ela vai, novamente, dar uma de cupido e fazê-lo perceber que o amor da sua vida estava sempre ao seu lado, só bastava que ele a enxergasse. Masss sem querer ser chata, mas já sendo, os rapazes dessa série estão precisando muito de um empurrãozinho da Mia para as coisas acontecerem. Espero que os próximos clientes tenham mais atitudes do que esses dois últimos.

25 comentários:

  1. Oi Júlia!
    Gostei bastante do mês de Março,um dos melhores e engraçados da série.Justamente por isso deixei Abril de lado e vejo que fiz bem kkkkkkkk
    A Mia pelo visto além de acompanhante é psicóloga,cupido.....merecia era ganhar mais hahahahahahaha
    Espero dar seguimento á série,vamos ver
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio! Realmente, esse mês de março é muito bom. Até então, foi o melhor pra mim. A Mia faz tanta coisa nessa série, não é? Concordo, acho que ela devia receber mais.

      Excluir
  2. Ola
    Eu também ja fiz essa leitura, assim como outros da série. sempre digo que o único que eu não gostei foi o mês de fevereiro, quanto aos outros gostei das inserções e situações de cada cliente. De fato, eles precisam mesmo da ajuda da Mia e por um lado achei isso um diferencial. Eu digo que vale a pena conferir os outros meses!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês de fevereiro também não me foi muito agradável. Quando eu disse em relação a ajuda da Mia quis dizer que, antes dela aparecer, eles não tentaram nada, fica um tanto artificial. Bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tentei dar sequência a está serie mas não me tocou.odiei o segundo é não me eu animou a ler o terceiro muito menos o quarto rsrs
    Mia me dá nos nervos
    A série em si .me dá nos nervos rsrs
    Que bom que vc está curtindo e melhor ainda que está sendo prazeroso para vc.espero que vc curta ate o fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Charlene! Não posso dizer que são os melhores livros que já li no mundo. Na realidade, acho que a história é toda muito superficial, não entra de cabeça nos temas que aborda, só foca mesmo no sexo o que acaba sendo chato. Bjs

      Excluir
  4. Eu só li o primeiro volume e achei a história bem fraca, mas como minha amiga gostou e irá comprar todos os livros, provavelmente continuarei a ler os livros dessa série. Mas vendo que abril te decepcionou, vou pensar bem se leio mesmo!
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho muita vontade de ler os livros desde do começo, adorei sua resenha, achei a temática desse livro muito diferente do que estou acostumada e interessante, adorei o blog ele é muito lindo parabéns! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu já ouvi falar MUUUUUITO sobre A garota do calendário, mas nunca tive vontade de ler pelo simples fato de que não leio romances.
    Pela sua resenha eu consigo perceber que para quem aprecia o gênero com certeza vai gostar sim do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Confesso que até tenho vontade de ler essa série, sem falar no marketing que teve quando foi lançada, mas sempre fico com um pé atrás. Por ser justamente uma série (ainda mais com 12 livros) não tenho certeza se eu gostaria das continuações.
    Por enquanto vou passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Sei que quando é falado que a série 12 livros, acaba desanimando, mas, se for por isso, não se preocupe. Os livros são curtinhos e a história não possui muitos aprofundamentos o que acaba ajudando para que o leitor termine mais rápido.

      Excluir
  8. Eu li os dois primeiros volumes e abandonei. Achei a escrita da autora bem ruim,assim como as histórias. Isso sem falar na hipocrisia da protagonista...
    Espero que os próximos volumes te conquistem mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu parei no segundo livro. Preciso continuar! Gostei da narrativa da autora e quero muito saber como terminará a série. Sempre tento comprar os livros que falta, mas acabo deixo para depois.

    ResponderExcluir
  10. Cheguei a ler o primeiro livro dessa série, tava cheia de espectativas e me decepcionei. Por isso não continuei lendo a série. Justamente pelos personagens, modo como foram retratados, sei lá pra mim não deu. E a cada detalhe que pesco nas resenhas sobre essa série de livros mais me convenço que não estou perdendo nada [rs]. Tomara que você veja melhora nos personagens, sério! É legal ver alguém gostando do que eu não gostei, adoro essa diversidade de gostos! Bexitus!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Dessa série eu li até o mês de Maio e gostei bastante, mas o livro de Abril foi o que menos gostei, especialmente por conta do Mason, e algumas atitudes da Mia foram bem decepcionantes. Realmente boa parte dos mocinhos precisam de um empurrão. Já o Tai, do mês de Maio, tem bastante atitude, e ele quem guia a Mia por toda a trama...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Li os dois primeiros da série, mas não me encantei pela escrita da autora. Acredito que faltou algo para a história me conquistar, mas pesar disso eu pretendo ler o restante da série, espero que os demais livros sejam melhores que "Abril". Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Confesso que não gostei tanto assim nem da premissa nem dos primeiros livros dessa série, tudo parece muito repetitivo.
    Mas que bom que você se empolgou com a série, e Março principalmente :) Abril pode não ter sido tão legal assim para você, mas quem sabe Maio melhore as coisas não? :) Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem animada com essa série no início quando ela foi lançada, mas com o passar do tempo fui ficando cada vez mais desanimada, pois vi muitos comentários negativos e alguns pontos me desanimaram bastante. Sobre esse volume, eu não tenho praticamente nenhuma vontade de ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Cheguei a começar a série, mas não fui pra frente, por nenhum motivo específico, acho que desanimei mesmo hahaha acho muito interessante como a autora consegue colocar um pedaço diferente da Mia em cada livro. Já estou ansiosa para ver suas impressões dos próximos meses!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Tenho essa série quase completa já, mas não passei do primeiro livro! Preciso continuar, mas ainda não consegui encaixa-los na minha lista e quero taaanto dar continuidade! Gostei da personalidade da Mia, mas o que comecei a ler de fevereiro não me agradou muito. Espero que março seja melhor!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Hahahahah, primeira vez que eu vejo alguém falar mal de um livro da série.
    Pelo menos eles são curtinhos né?
    Uma pena você não ter gostado... Eu não sei se teria coragem de ler uma série com tantos volumes.
    Espero que os próximos te agradem mais :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Li os dois primeiros livros e confesso que não gostei, principalmente do segundo. Me falaram que o terceiro era ótimo e agora vejo que esse quarto já não te agradou tanto, ou seja, acho que não vou mesmo ler essa série! rs Também não curto isso de "mia dando um empurrãozinho para resolver o problema de todos os seus clientes", mesmo porque soa inverossímil para mim quando ela não consegue resolver sozinha os dela própria. Enfim! Espero que o próximo livro da série seja melhor para você ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Abril foi um dos meses que eu menos gostei também, apesar de amar o Mason nos outros livros, achei a história bem corrida aqui e Mia ficou um pouco de escanteio.
    Enfim, vai com fé que os próximos livros são melhores rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Ai gente eu gostei muito desse livro, Março e Abril são um dos meses que eu mais amei...
    Sua resenha está bem gostosa :D
    Espero que maio seja um bom mês pra você, pra mim não deu muito certo não, mas foi interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, confesso que só li o primeiro livro dessa série, mas eu não consegui me sentir cativada pela história. Tanto que nem sabia que tinha um casal gay com o qual ela passa o mês antes de chegar nesse. Gostei do fato de que ao invés de ela ficar com ele pura e simplesmente, ela o ajuda a enxergar o amor da vida dele. Mas realmente é um pouco desanimador o fato deles não terem atitude. Espero que melhore no resto da série, vamos ver né?
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir