14/05/2017

TAG: Frases de mãe


Ei, todo mundo! ❤
Como hoje é Dia das Mães, nada melhor do que comemorar com uma tag dedicada a essas mulheres incríveis, não?! Espero muito que gostem!

REGRAS:
1 - Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar (blog Coleções Literárias) e Márcio Silva do (Um Baixinho nos Livros);
2 - Indicar 5 blogs para responder a TAG;
3 - Colocar a imagem do post.

1. "Eu vou contar até três" 
Um livro que você não via a hora de acabar.


Durante a leitura de O Inferno de Gabriel eu acredito que fiquei, durante muito tempo, com um ponto de interrogação na testa, mostrando quão confusa eu estava. Às vezes eu parava em certo ponto para voltar a ler, para ver se era aquilo mesmo que estava lendo. Me perdi muita vezes quando li esse livro. E por isso que ele foi um dos que não vi a hora de terminar. 

2. "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes"
Um livro que você não suporta que falem mal.


Eu não vou me alongar porque vocês sabem que sou apaixonada pela história, mas eu juro que não entendo como uma pessoa pode desgostar de Extraordinário. Não entra na minha cabeça de jeito nenhum.

3. "Se correr vai ser pior"
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia terá que lê-lo.

Não é bem que eu fuja dos clássicos, mas é que eu sempre tenho aquele pé atrás porque fico com medo de não entender nada e acabo não pegando nenhum pra ler. Já comecei alguns que tenho em casa e parei, tudo por medo. Pode me xingar, tô aceitando xingamentos hoje.

4. "Vem comer se não esfria"
Um livro que você comprou assim que lançou.



O único livro que eu não esperei nem chegar as livrarias foi Fazendo Meu Filme 4 da Paula Pimenta. Por conta de tê-lo comprado na pré-estreia fui convidada para ir ao evento fechado em Belo Horizonte, em 2012.

5. "Você não é todo mundo"
Um livro que todo mundo odeia, menos você.


A série Os Imortais da Alyson Noel não é uma das mais aclamadas, mas é uma das que eu gosto. Não é muito, mas também não é pouco. Só o suficiente pra ser diferente mesmo.

6. "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?" 
Um personagem que mais te irritou e fez burrice.


Eu pensei muito e acredito que a personagem que mais me irritou na vida é a Emma Pierce de Entrelinhas. Na realidade, todo o livro me desagradou bastante.

7. "Quando eu digo não, é não" 
Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem. 

Por pior que seja uma sinopse ou a opinião dos leitores, eu sou muito curiosa e acabo sempre querendo ler para poder tirar minhas próprias conclusões. Então, mesmo que o livro seja muito criticado, eu continuarei a querer lê-lo, posso demorar, mas ele continua na lista de desejados.

8. "Não mente para mim"
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.


Não vou comentar muito porque tudo pode ser dado como spoiler, mas, obviamente, temos um mentiroso em O Chamado do Cuco e vocês podem ficar surpresos - como eu fiquei - quando descobrirem quem é.

9. "Coração de mãe não se engana"
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.


Normalmente, eu sempre sei em que chão estou pisando quando se trata de livros. Ou seja, eu leio sinopses e resenhas, sei que isso é extremamente "corta-clima", mas estou tentando mudar. A maioria dos livros da minha estante é nessa vibe, mas alguns, os que eu solicitei pela editora foram pela capa. Inclusive Matando Borboletas, que tem uma capa "maravilinda" e que a leitura foi bastante agradável.

10. "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar"
Um personagem chorão que te fez raiva.

Vou ser muito sincera com vocês: eu não consegui escolher nenhum livro para esse tópico. É óbvio que eu devo ter algum livro com personagem chorona ou personagem chorão que me irrita, mas ninguém chora sem motivos, não é mesmo? É difícil julgar.

11. "Come só mais um pouquinho"
Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


Aquele tipo de livro que você fica nessa de "só mais um capítulo" até ele acabar. Foi bem assim com Como salvar uma vida e quando acabou, ah, foi aí que eu chorei mesmo. De raiva porque havia terminado.

12. "Quantas vezes vou ter que repetir?"
Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.


Quando eu li Se eu ficar a primeira vez, não consegui absorver tudo o que o livro passou. Acho que foi por essa razão que eu preciso lê-lo novamente. Para entendê-lo melhor.

13. "Não faz mais do que sua obrigação"
Um livro que você leu por obrigação.


Como eu já havia contado para vocês uma vez, somente uma vez eu precisei ler por "obrigação", mas a leitura foi tão prazerosa que a guardo no coração até hoje. Recentemente até mandei uma mensagem para a autora, por quem nutro muito carinho.

14. "Coração de mãe sempre cabe mais um"
Os três livros que você está doida para comprar.


Desde o ano passado que não vejo a hora de ler The Kiss of Deception e como se não bastasse um, a DarkSide ainda inventa A Guerra Que Salvou a Minha Vida que tá deixando meu coração disparado. E, é claro, O sol também é uma estrela que parece ser encantador. 

15. "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou"
Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Eu tenho muito problema com isso. Empresto e fico sem ou empresto e fico com um trapo de livro. E o estranho é que sempre costuma acontecer com os livros da Paula Pimenta. Emprestei Minha Vida Fora De Série e a capa está soltando. Alguém sabe o que posso fazer para consertar?

Um comentário:

  1. Olá!
    Estou louca para ler A Guerra Que Salvou a Minha Vida!! Espero ler em breve.
    Eu li até o segundo de O Inferno de Gabriel, mas acabei não concluindo a trilogia e não me lembro quase nada da história, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir